Escrito por Publicado em Blog

Eu volto a me referir ao livro “Multiple Pathways to the Student Brain”, da educadora e neurocientista Janet Nay Zadina. Ele se aprofunda no entendimento de como o aprendizado se dá na mente dos estudantes.

Escrito por Publicado em Blog

Segundo recente artigo de capa da revista inglesa “The Economist”, Eric A.Hanushek da Universidade de Stanford na California demonstrou que os alunos de professores avaliados como muito eficientes aprenderam o equivalente a um ano e meio de matéria. Enquanto que aqueles alunos de professores avaliados como pouco eficientes aprenderam menos de meio ano de matéria (um terço!). Isso, independentemente dos recursos da escola, do nível social dos estudantes e demais fatores que poderiam influenciar o desempenho dos estudantes. [The Economist, junho de 2016]

Escrito por Publicado em Blog

Nas Parte 1 deste texto apresentei o argumento que nestes tempos de crise as corporações necessitarão de treinamento de qualidade comprovada a custos menores. E que isso só pode ser alcançado com a adoção e incorporação criteriosa de recursos tecnológicos aos programas educacionais.  Entendendo também que um programa de treinamento é eficaz, tem boa qualidade, se cumpre seus objetivos, se habilita  os alunos a realizar as tarefas para as quais o programa se propunha capacitá-los.

Escrito por Publicado em Blog

Na Parte 1 deste texto eu argumentava que nestes tempos de crise as corporações necessitarão de treinamento de qualidade comprovada a custos menores.  Entendendo que um programa de treinamento tem boa qualidade se cumpre seus objetivos, se habilita os alunos a realizar as tarefas para as quais o programa se propunha capacitá-los.

 

Pagina 2 de 4