Super User  

Super User

Os recursos tecnológicos se desenvolvem de maneira simbiótica com quem os adotam,  pelas conveniências das empresas, pelo aprendizado dos educadores e pelo desempenho dos estudantes. Este artigo mescla educação e neurociência,  muito rico em conceitos e sugestões práticas  para todo educador que pretenda entender como a mente aprende e como facilitar e estimular o processo de aprendizado.  

 

As empresas de treinamento e desenvolvimento que enriquecem suas ofertas de programas educacionais com a adoção de recursos tecnológicos podem ter ofertas em diferentes formatos. Essa certamente é uma das vantagens da adoção da tecnologia já que diferentes formatos servem a diferentes objetivos de aprendizagem, com diferentes resultados. Podemos pensar em cinco formatos disponíveis para as empresas de treinamento e desenvolvimento profissional.

 

Fonte: Terra Notícias - Educação
Data: 12/11/2012

Harvard abre inscrição de curso a distância para alunos da Unicamp.

Estão abertas as inscrições de alunos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) interessados em participar em 2013 do Primary Principles of Clinical Research (PPCR) de 2013, oferecido pela Universidade Harvard, Estados Unidos.

Fonte: Folha de São Paulo - Mercado
Data: 03/02/2013

Rede virtual dá prêmio a ideias de funcionários.

A reportagem de Filipe Oliveira enfocou o propósito do produto que a Sciere desenvolveu: promover a inovação colaborativa entre os funcionários da Boa Vista Serviços.

REDE VIRTUAL DÁ PRÊMIO A IDEIAS DE FUNCIONÁRIOS

Uma rede social corporativa desenvolvida para a Boa Vista Serviços, empresa que opera o serviço central de proteção ao crédito (SCPC), quer acabar com a inibição dos funcionários na hora de dar boas ideias.

Fonte: jornal Brasil Econômico
Data: 27/02/2013

Ruptura do Modelo Educacional e os Cursos Massivos On-line.

EDSON FREGNI Diretor-geral da Sciere e professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo fala sobre a desintegração vertical entre oferta e produção pode trazer inúmeras consequências. Uma delas seria a fragmentação da indústria de produção.

Pagina 1 de 3