Escrito por Publicado em Blog

O que é EaD (Educação a Distância)?
Educação a Distância é um processo puramente online, que utiliza plataformas computacionais e comunicação via internet, para veicular cursos a alunos que os acessam de maneira remota.

 

Escrito por Publicado em Blog

A revista inglesa, The Economist, de 25 de junho de 2016, em sua matéria de capa trata da evolução das técnicas de Inteligência Artificial (IA) sob o título “O que a história nos diz sobre o futuro da inteligência artificial - e como a sociedade deveria responder”. Seu trecho inicial, o artigo afirma:

“Depois de muitas falsas partidas, IA tem feito progressos extraordinários nos últimos anos, graças a uma técnica versátil chamado de ‘aprendizagem profunda’. Dadas suficiente informações, as grandes (ou ‘profundas’) redes neurais, modeladas pela arquitetura do cérebro humano, podem ser treinadas para fazer todo tipo de coisas. Elas potenciam o motor de busca do Google, a marcação automática de fotos do Facebook , o assistente de voz da Apple, as recomendações de compras da Amazon e os carros auto-dirigíveis da Tesla.”

Escrito por Publicado em Blog

Imagine um curso sobre educação a distância em que no início da primeira aula o professor divide a sala em pequenos grupos e faz a seguinte pergunta:

“Em que situação aulas online são melhores que aulas presenciais?”

Escrito por Publicado em Blog

Quando eu era menino eu me interessava por fios, tomadas e lâmpadas. Lembro que meu pai havia me mostrado e explicado como um interruptor funcionava. Eu ficava acendendo e apagando a lâmpada, fascinado com a velocidade com que a eletricidade percorria os fios. Acreditava que sabia tudo desse assunto. Até que um dia me surpreendi com uma lâmpada em uma casa operada por dois interruptores, um em cada canto dessa sala: se a lâmpada estivesse acesa, qualquer um dos dois a apagava; e se estivesse apagada qualquer um a acenderia. Passei meses em conjecturas tentando entender como aquilo era possível. Discutia com outros meninos, procurava em livros, fazia experimentos... eu não conseguia ver como era possível fazer tal ligação elétrica.

Pagina 1 de 4